O Cavalo Atleta

Um cavalo não precisa estar “doente” para se beneficiar da Villa. É normal que todo cavalo ao longo de sua vida apresente condições decorrentes do esforço contínuo e intenso. Prevenir as mesmas, ou tratá-las em seus estágios iniciais, assegura uma vida útil mais prolongada e mais coroada de sucessos para cavalos de todas as modalidades.

A Villa dos Cavallos tem muito a oferecer também a cavalos saudáveis. Aqui, o período de “férias” que é oferecido aos cavalos pode se tornar muito mais do que a tradicional “temporada no haras”.

Os bons haras costumam oferecer para os cavalos em férias soltura diária em piquetes de tamanho e cercas adequados, alimentação de acordo com as necessidades e hábitos do animal, escovação e higiene. Na Villa dos Cavallos, seu animal terá tudo isso e também poderá usufruir da Hidroterapia, mantendo assim seu condicionamento e musculatura.

Após um mês de férias, seu cavalo voltará para casa renovado “por dentro e por fora”, e temos certeza de que os resultados serão bem perceptíveis!

O ideal é que os cavalos sejam encaminhados à Villa semestral ou anualmente para férias, associadas ou não aos tratamentos fisioterápicos, sempre com destaque para a Hidroterapia. Nela o cavalo pode descansar sem perda de condição física, definição muscular, da qualidade de sua movimentação, etc.

Na Villa, treinador e cavaleiro habituais de cada animal podem manter o programa de trabalho do cavalo. Nossa infraestrutura inclui pista de areia, obstáculos para salto e trilhas para exteriores. De acordo com cada caso, os animais podem voltar o quanto antes a um nível de exercícios físico adequado à sua condição geral.

Em casos de problemas de saúde (por exemplo, afecções respiratórias, tendinites em recuperação, etc), o paciente equino se beneficia de exercícios leves, os quais, em conjunto com o regime fisioterápico e medicamentoso, aceleram o processo de cura. Os cavalos que vêm à Villa para temporada de férias também podem ser mantidos em regime de trabalho, obedecendo às instruções dos responsáveis. Além disso, todos os cavalos sob nossos cuidados, desde que sua condição o permita, são soltos diariamente em piquetes individuais, bem cercados e de tamanho adequado. Os animais também podem ser levados para caminhar puxados a mão.

Trabalhamos com todas as equipes veterinárias do Brasil, sempre seguindo todas as indicações e orientações clínicas.

[Ver Fotos]